Matemática, perguntado por marinacordeiro2012, 9 meses atrás

Os jogos podem tornar-se promotores da aprendizagem e do conhecimento matemático, passando a fazer parte das práticas escolares como importantes aliados para o ensino, pois colocam o aluno diante de estratégias para aproximá-lo dos conteúdos matemáticos, interdisciplinares e culturais a serem veiculados na escola e para promover novas estruturas cognitivas. Com respeito ao jogo educativo, analise as afirmativas seguintes. I. Os alunos podem utilizar, na sequência de atividades, apenas um, o jogo ou o material pedagógico, ou podem utilizar em simultâneo, inclusive com outros recursos como o computador, conforme a necessidade de cada atividade. II. Os jogos devem ser apropriados para serem usados em diferentes níveis de escolaridade e em diferentes níveis de formação de um mesmo conceito matemático, favorecendo a abstração matemática. III. Não é necessário que cada aluno tenha o seu material, basta o professor ter o seu e realizar as demonstrações. IV. Na situação de jogo, muitas vezes, o critério de certo ou errado é decidido pelo aluno. Assim, a prática do debate não permite o exercício da argumentação e a organização do pensamento. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I, II e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kathyanemartins12
4

Resposta:

Alternativa 5: I, II, III e IV.


raquelbock: Resposta correta alternativa A pg 86 87 e 88
raquelbock: correto somente I e II a III e IV tem a palavra nao que deixa as questões erradas
catianapadilha: Resposta A
Respondido por VictorBahiense
1

Resposta:

Alternativa A - I e II, apenas.

Explicação passo-a-passo:

III. No entanto, é necessário que cada aluno tenha o seu material para que possa ser sentido, tocado, visualizado, manipulado e movimentado por ele.

IV. Segundo os PCN (BRASIL, 1998), na situação de jogo, muitas vezes, o critério de certo ou errado é decidido pelo grupo. Assim, a prática do debate permite o exercício da argumentação e a organização do pensamento.

Pág. 86 do livro Práticas de Ensino - Novas Tecnologias e Jogos Didáticos da Unicesumar.

Perguntas interessantes