História, perguntado por izabellylara123, 7 meses atrás

Os jesuítas chegaram no Brasil no ano de 1549, no primeiro Governo-Geral, de Tomé de Souza. Eram chefiados pelo Padre Manuel da Nóbrega. Sobre a presença jesuítica no Brasil e sua atuação, assinale a alternativa correta:
a) O principal objetivo jesuíta no Brasil era aplicar as normas da Santa Inquisição e julgar os casos de heresia através do Tribunal do Santo Ofício.
b) Tinham como objetivo a expansão da fé católica através da catequização dos indígenas, impondo-lhes sua cultura e fé.
c) Não obtiveram êxito em sua missão de expansão do catolicismo, a resistência tanto indígenas como dos colonos, fez com os jesuítas abandonassem a missão e retornassem para Portugal.
d) Os jesuítas aliaram-se aos bandeirantes no objetivo de capturar indígenas para escravizá-los.


nimotvsenbia: 1-B 2-A

Soluções para a tarefa

Respondido por queremcassia2211
18

A presença dos padres tinha como o objetivo principal a catequização dos povos indígenas, bem como o rebatismo dos povos africanos, deste modo a alternativa que melhor se encaixa na questão é "B"  

O movimento missionário, conseguiu dominar a fé desses povos apenas parcialmente, prova disso é o sincretismo religioso, presente nas religiões brasileiras até os dias de hoje.  

Esse movimento envolve elementos do catolicismo, ao mesmo tempo que envolve entidades indígenas e africanas, formando assim novas religiões, que são comum apenas em solo brasileiro.  

Quer saber mais sobre isso?

https://brainly.com.br/tarefa/29165794

Anexos:
Perguntas interessantes