Os irmãos Graco defendiam a reforma agrária em Roma. Explique o contexto social de Roma nessa época, que levou os irmãos Graco a defenderem essa proposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
De um lado, havia, em Roma, uma aristocracia que lutava
para manter seus privilégios, e de outro, plebeus e escra-
vos que enfrentavam graves problemas sociais. Essas
desigualdades zeram com que Roma atravessasse um
período de guerras civis e revoltas de escravos que deses-
tabilizaram o sistema político romano e fortaleceram o
exército.
O contexto das lutas pela reforma agrária dos irmãos Graco dá-se na expansão territorial romana em decorrência das expedições militares, onde as terras conquistadas iam para a posse dos patrícios, onde a mão de obra era escrava, sobrando pouco espaço para a mão de obra assalariada plebeia, levando diversos plebeus à pobreza extrema.
Reforma Agrária e os Irmãos Graco
No auge da república romana com sua expansão territorial, Roma passou a ter grandes posses de latifúndios destinados aos patrícios romanos. Nesses latifúndios, a mão de obra utilizada era a dos escravos de guerra, tendo pequena mão de obra assalariada plebeia.
A situação decadente da plebe foi o que motivou as lutas dos irmãos Graco para limitar o tamanho dos latifúndios e realizar uma reforma agrária em Roma. O Senado apresentou uma forte oposição às ideias dos irmãos, que acabaram sendo assassinados e a reforma fora impedida.
Saiba mais sobre "Irmãos Graco" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/945869
#SPJ2