Geografia, perguntado por carolinejirlainebp, 5 meses atrás

Os investimentos do governo lula, na educação dos analfabetos

Soluções para a tarefa

Respondido por kellymaria1022
0
Nos governos Lula e Dilma que o pobre finalmente teve acesso à universidade, com programas como ProUni e Fies

DCM – 15 de maio de 2019 já entrou para a história como o dia em que milhares de pessoas em mais de duzentas cidades brasileiras foram às ruas em defesa da educação pública, em um movimento encabeçado pelos estudantes e professores – sempre eles – que dão Brasil um respiro de esperança em um governo de sucessivas tragédias.

O protagonismo dos estudantes e professores na resistência ao bolsonarismo anti-ciência é, aliás, um sintoma de que a educação brasileira resiste. É a prova cabal de que, apesar de Bolsonaros, Moros e Olavos, nós ainda estamos aqui.

O Brasil construído por Lula e Dilma não ruiu – ele foi apenas temporariamente vencido. Ainda que, por ora, impere a barbárie, o Brasil da educação está mais do que vivo.

Em todos os anos de governo do PT, em termos reais, houve aumento exponencial nos investimentos em educação. Entre 2008 e 2013, por exemplo, os investimentos quase dobraram: de 66,7 bilhões para 126,7 bilhões.

Foi também nos governos Lula e Dilma que o pobre finalmente teve acesso à Universidade, com programas como ProUni e Fies. Quer queiram os antipetistas, quer não, os governos Lula e Dilma revolucionaram a educação no Brasil. E o resultado está aí.
Perguntas interessantes