Os indutores são componentes eletrônicos do tipo passivo que são muito utilizados em diversos componentes eletrônicos e industriais, como ventiladores e motores. Basicamente um indutor é composto por uma bobina de fios, ou também, "fios enrolados". O indutor é o principal componente de transformadores de tensão elétrica.
O fato de que pelo elemento passa uma corrente elétrica, portanto os elétrons passam por toda a extensão do indutor, gerando uma força vetorial ao redor da bobina chamada de campo magnético , como apresentado na Figura 1. Figura 1 - Corrente passando pelo indutor gerando campo magnético . Fonte: Mello, Guilherme 2018.
O fluxo de corrente passante no indutor pode ser calculado através da equação: E a indutância L da bobina pode ser calculada através das relações de número de espiras e dimensões do indutor:
Considere um indutor de 200 espiras, área de seção transversal de 2.10-3 m2 , comprimento de 15 cm e permeabilidade do material do núcleo igual a . Se a corrente que passa pelo indutor é 10 A, então o fluxo magnético será igual a aproximadamente: Escolha uma:
a. 33,5 μWb.
b. 670,2 μWb.
c. 335,1 nWb.
d. 6,7 mWb.
e. 67,0 μWb.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
58
A resposta certa é d. 6,7 mWb.
Respondido por
11
Resposta:
Letra D - 6,7 mWb
Explicação:
AVA
Perguntas interessantes