Os indivíduos nas mais variadas esferas de seu cotidiano se relacionam afetivamente com a produção autoral e protagonista de conteúdo.Hoje, qualquer indivíduo não se contenta com a função apenas de emissor da comunicação, mas também de receptor da mesma. A essa característica podemos empregar o conceito cunhado por Henry Jenkins (2011) de
Soluções para a tarefa
“A ______________________resulta da evolução de processos midiáticos que se instauram nas sociedades industriais, tema eleito em reflexões analíticas de autores feitas nas últimas décadas e que chamam atenção para os modos de estruturação e funcionamento dos meios nas dinâmicas sociais e simbólicas” (FAUSTO, 2008, p.90).
Olá!
O conceito cunhado por Henry Jenkins (2011) para denominar a característica atual de que qualquer indivíduo não se contenta com a função apenas de emissor da comunicação, mas também de receptor da mesma é “cultura de convergência”.
Esse conceito foi publicado pela primeira vez por Henry Jenkins no livro denominado “cultura de convergência” pela editora Alephe se relaciona a três fenômenos denominados de: convergência dos meios de comunicação (ou convergência midiática), cultura participativa e inteligência coletiva.
Espero ter ajudado, bons estudos!