História, perguntado por elissandracalixto, 1 ano atrás

os indígenas não foram escravizados

Soluções para a tarefa

Respondido por RAFAELYYY
3
Olá,
A escravidão indígena no Brasil existiu principalmente no começo da colonização portuguesa, minguando posteriormente pela preferência pelo escravo negro, e por pressão dos lucros do tráfico negreiro. Ela existiu, apesar dos esforços dos jesuítas contra sua prática. A principal fonte de mão de obra indígena escrava eram as estradas e bandeiras de apresamento, facilitadas pelas desavenças e guerras intertribais dos indígenas brasileiros. Os locais onde se aprisionavam os indígenas eram chamados de "casas de preamento".

elissandracalixto: outra
elissandracalixto: com e em que condições os africanos eram traspotados para a América? como é onde eram negociados
RAFAELYYY: Até o início do século XVIII, antes das leis que começaram a proibir o comércio de escravos, os negros era tratados como uma mercadoria semelhante a qualquer outra.
RAFAELYYY: Assim, os escravizados eram transportados nos porões dos navios onde permaneciam confinados em viagens que poderiam durar dois meses, até a chegada ao destino.
RAFAELYYY: Eram embarcados à força e aprisionados em porões que mal davam para permanecerem sentados. Os africanos escravizados eram mantidos nus, separados por sexo e os homens permaneciam acorrentados a fim de evitar revoltas. Já as mulheres, sofriam violência sexual por parte da tripulação.
RAFAELYYY: Por vezes era permitido que pequenos grupos subissem ao convés para um banho de sol. Havia também o sadismo por parte da tripulação que obrigava os escravizados a dançarem ou os submetiam a humilhações diversas.
RAFAELYYY: Quando chegavam ao território brasileiro, eram levados para o mercado de escravos, onde eramnegociados com os senhores proprietários de engenhos.
RAFAELYYY: as perguntas são sobre a escravatura no Brasil certo?
elissandracalixto: certo
RAFAELYYY: ok
Perguntas interessantes