Os índices de dispêndios de capital consistem numa categoria de indicadores do fluxo de caixa que permitem analisar o montante de investimentos em ativos permanentes (imobilizado, investimentos e intangíveis) comparado a geração de caixa e as fontes de financiamento da empresa. Nesse sentido podemos afirmar que o indicador de aquisições de capital consiste: (Ref.: 201811188550)
A) na razão entre o fluxo de caixa investimento deduzido dos dividendos (numerador) e fluxo de caixa de financiamento (denominador).
B) na razão entre o fluxo de caixa financiamento (numerador) e o investimento de capital (denominador).
C) na razão entre o fluxo de caixa investimento (numerador) e fluxo de caixa de financiamento (denominador).
D) na razão entre o fluxo de caixa investimento (numerador) e o fluxo de caixa de financiamento acrescido do fluxo de caixa operacional (denominador).
E) na razão entre o fluxo de caixa operacional deduzido dos dividendos (numerador) e o investimento de capital (denominador).
Soluções para a tarefa
Resposta: na razão entre o fluxo de caixa operacional deduzido dos dividendos (numerador) e o investimento de capital (denominador).
Explicação:
O indicador de aquisições de capital demonstra a habilidade do negócio para atender as necessidades que se dão por dispêndio líquido de capital, ela está relacionada na razão entre o fluxo de caixa operacional deduzido dos dividendos (numerador) e o investimento de capital (denominador), letra E)
O que saber sobre o índice de dispêndio de capital?
O índice de aquisições de capital demonstra a habilidade do negócio relacionado ao processo de atendimento das necessidades que se dão com os dispêndios líquidos.
Para tanto, é necessário calcular os fluxos de caixa operacionais que estão retidos e divididos conforme o processo de aquisição líquida de ativos, ou seja, o processo de criação do imobilizado da empresa.
Saiba mais sobre DFC em: https://brainly.com.br/tarefa/50306347
#SPJ2