. Os indicadores socioeconômicos contribuem para a análise de condições de vida da população. Entender as áreas que exigem maior investimento e estabelecem diferenças entre países, considerando estrutura e desenvolvimento humano da população tem como base o estudo dos indicadores. Sobre isso marque a alternativa incorreta: *
1 ponto
a) O índice de desenvolvimento humano baseia-se na taxa de natalidade e de mortalidade, indicando o crescimento natural da população.
b) Fatores como renda per capita e expectativa de vida são importantes para estabelecer diferenças socioeconômicas da população.
c) O IDH baseia-se em três indicadores: saúde, renda e educação.
d) A estrutura da população pode ser estudada a partir de um gráfico chamado pirâmide etária, o qual indica numero de pessoas por idade e sexo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta: 1) A 2) B
Explicação:
fiz no classroom
A análise dos indicadores socioeconômicos contribuem para a compreender as condições de vida da população. O IDH é construído com base em três grandes indicadores aos quais são atribuídos pesos iguais que são: a expectativa de vida ao nascer, o nível de instrução e o PIB per capita. A composição entre os três revela as condições de desenvolvimento dos países ao redor do mundo.
A alternativa (a) está incorreta porque o crescimento natural da população é medido através da diferença entre taxa de natalidade e taxa de mortalidade.
O IDH é um indicador que atualmente serve como referência para os estudos comparativos das condições de vida das populações do mundo. Este indicador foi divulgado pela primeira vez na década de 1990 através do programa das Nações Unidas para o desenvolvimento.
A ONU considera uma série de outros indicadores, além do PIB per capita, para mensurar e tornar comparáveis os níveis de bem-estar sociais vigentes nas diferentes economias nacionais. Entre esses indicadores destacam-se a expectativa de vida e o nível de instrução.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/45366784