Os incêndios na Austrália e Califórnia tem as mesmas causas que na Amazônia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A primeira diferença é que a vegetação na Austrália, assim como na Califórnia (EUA) e no Cerrado, é mais acostumada ao fogo. Lá os incêndios ocorrem de modo natural. “Flora e fauna evoluíram com fogo, têm adaptações para voltar mais rápido depois. Já a Amazônia, não.
ESPERO TER AJUDADO VC!!!
É principalmente devido a causas tão distintas que não se pode comparar os fogos na Amazônia, na Austrália e na Califórnia. A flora australiana evoluiu com o fogo, que ocorre naturalmente em regiões do país.
"É um ecossistema que queima de tempos em tempos." Ou seja, as queimadas acontecem em sua maior parte de forma natural, pela incidência de raios. Também há uma minoria de casos de incêndios causados de forma proposital. Os incêndios em diversos ecossistemas australianos, como os outbacks, ocorrem naturalmente. Faz parte ter fogo com uma certa frequência, como nas florestas costeiras da Califórnia, nas savanas na África ou no cerrado brasileiro. Tem um regime de fogo, as temperaturas já estão mais altas e o período de secas mais prolongado na Austrália, o que favorece a propagação do fogo."
Já a floresta amazônica, "sem interferência, nunca queima naturalmente". A floresta é úmida — como diz o nome em inglês, "rainforest", ou "floresta de chuvas". "O fogo não ocorre naturalmente nesse ambiente ultraúmido que é a Amazônia. Precisa ser iniciado por alguém", Então, o fogo no Brasil teria sido iniciado em sua maior parte como parte do processo de desmatamento, quando a vegetação é derrubada, colocada ao sol para secar e depois queimada para limpar a área. As árvores viram cinzas.