Os impostos no nosso país são pagos pelos cidadãos contribuintes com a aplicação de uma alíquota e base de cálculo predeterminada, visando ao bom funcionamento e prestação de serviços públicos do Estado Federal ao povo. O Imposto é um dos Tributos Brasileiros e se distribui por competência de cada um dos entes federativos nos trazendo impostos federais, estaduais e municipais. Vejamos como funciona a competência privativa da União, Estados Distrito Federal e Municípios de instituir impostos: tabela Sapo da vez Discorra sobre qual a importância de haver uma distribuição organizada entre os entes federativos do tributo imposto e qual a importância de arrecadação nos Estados, nos Municípios e no Distrito Federal deste tributo para o crescimento do país.
Soluções para a tarefa
Em um país, são pagos impostos para o funcionamento das instituições públicas, que, em contra partida, oferecem serviços à população. No caso do Brasil, esses serviços incluem educação, saúde, segurança, saneamento, entre outros.
É de suma importância que a arrecadação seja distribuída entre os entes da federação (União, Estados e Municípios), pois assim cada um pode estabelecer seus investimentos conforme a maior necessidade daquela localidade. Ainda, muitos desses serviços, como educação, são rateados entre os três.
Discursiva
CONSTITUCIONAL
Em um pais tão rico como o Brasil, é de suma importância a arrecadação venha a ser distribuídos entre os entes da federação, (União, Estado e Municípios), os impostos a ser pagos é para o funcionamento das instituições publicas, que, devera ser gastos com serviços para a população. Serviços esses que abrangem educação, saúde, segurança saneamento entre outros.
É válido lembra que o Brasil tem a tributação mais alta sobre os rendimento. Caso qual do imposto de renda tributo que o governo federal cobra sobre salários acima de R$ 1.710.79 com alíquota de 7.5% a 25.5% do acordo com o que ganha cada contribuinte. Conclui-se que o cidadão paga imposto sobre tudo, e o mais alto que outro países.