História, perguntado por Thaaismonteeiro2312, 4 meses atrás

[. ] os iluministas preocuparam-se em denunciar [. ] vícios de uma sociedade que, cada vez mais, afastava os homens do seu "direito natural" à felicidade. Segundo a visão desses pensadores, sociedades que não se organizam em torno da melhoria das condições de seus indivíduos concebem uma realidade incapaz de justificar, por argumentos lógicos, sua própria existência. Por isso, o pensamento iluminista elege a "razão" como o grande instrumento de reflexão capaz de melhorar e empreender instituições mais justas e funcionais. [. ] Com base nesse texto, os pensadores do Iluminismo defendiam a diferenciação baseada na renda. A valorização do direito à cidadania. O controle estatal sobre os cidadãos. O privilégio aos valores religiosos

Soluções para a tarefa

Respondido por heloizalinda1
5

Resposta:c o controle estatal sobre os cidadãos

Respondido por gabygabrielalopes
0

Resposta:

Os pensadores do Iluminismo defendiam a valorização do direito à cidadania. Alternativa B.

A cidadania, segundo o Iluminismo

O Iluminismo surgia justamente como uma forma de contraposição aos ideais proclamados por governos que claramente suprimiam o direito de ser cidadão, ao cobrar impostos abusivos, tolher a liberdade de expressão e se beneficiar das contribuições públicas ao invés de converter esse dinheiro em benefícios populares.

Para os iluministas, o povo deveria usufruir do direito de manter negociações comerciais por conta própria, sem a necessidade de demais interferências do governo, onde a economia se regularia naturalmente através das compras e vendas de produtos diversos. Em suma, o governo deveria ser o benefício do povo e não um sistema de imposição, retirando os pressupostos naturais de humanidade e cidadania.

Perguntas interessantes