História, perguntado por rennaneduardosilva, 7 meses atrás

- Os hominídeos são a nomenclatura de um grupo maior de primatas, o qual está inserido na nossa espécie humana, a Homo Sapiens. A ciência apresenta evidências arqueológicas de várias espécies de hominídeos que, ao longo do tempo, passaram por adaptações para sobreviver, a evoluçãoOs Australopithecus tinham maxilares salientes, cérebros pequenos, braços longos e andavam eretos. Uma das espécies de Australopithecus, deu origem a um grupo de hominídeos, o Homo. Durante cerca de 800 mil anos ambas espécies conviveram. Ao longo do processo de evolução, eles se extinguiram.
Segundo especialistas, a espécie mais recente do gênero Homo é o Homo habilis. Tinha grande pouca capacidade de adaptação social e econômica e acredita-se que foi o último a utilizar ferramentas de pedra polida. Não chegou a conviver com o Homo erectus, até sua extinção.
O Homo erectus tinha grande capacidade intelectual: andava em grupos, fabricava utensílios, dominava o fogo e organizava caçadas. Foi a primeira espécie Homo a emigrar da África para Ásia e Europa. Extinguiu-se a cerca de 300 mil anos, quando espécies de Homo sapiens surgiram.
O Neandertal é uma espécie ancestral humana que coexistiu com os Homo sapiens sapiens. Habitavam as regiões do continente europeu e partes da Ásia. Em alguns momentos disputavam alimentos entre as espécies. Foram extintos há cerca de 40 mil anos, mas ninguém sabe como ou por que isso aconteceu

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveirakevin590
0

Resposta:

Pesquisa na internet

Explicação:

espero ter ajudar


guilherme5813: se não for ajudar nem responde
Perguntas interessantes