Os homens de Esparta recebiam uma educação militar rigorosa e muitas vezes cruel, eles eram expostos aos mais variados tipos de testes para que fosse provada a sua eficácia como soldado e defensor de sua pátria. Apenas aos 30 anos os homens se viam livres desta educação, mas era nesta idade que acontecia a "prova final" chamada de KRIPTIA. Assinale a alternativa que melhor descreve esta prova. * ( a )A vida do soldado era colocada perante aos membros da assembleia, os ápelanos da Ápela, os quais julgavam se ele estava ou não de acordo com os critérios de um verdadeiro Esparciata. ( b )O soldado era treinado para ser um excelente cidadão político, por isso eles realizavam uma prova oral diante dos anciãos da Gerúsia e eram avaliados. Caso reprovados eram mortos com uma adaga chamada "KRIPTA" (por isso o nome "KRIPTIA"). ( c )Era a finalização dos treinamentos militares por meio da caça aos hilotas. Esta pratica além de ajudar militarmente também diminuía a população hilota, que era em maior número e podia ser uma ameaça ao povo de Esparta. ( d )Priorizava a formação militar e intelectual, submetia totalmente os indivíduos aos interesses estatais. ( e )Nenhuma das anteriores
luizavt13:
É a letra C né?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
letra (c)
Explicação:
Esse teste era conhecido como Kriptia e funcionava como um jogo, onde os soldados escondiam de dia em campo para ao anoitecer, saírem a caça do maior numero de escravos (hilotas) possíveis.
Respondido por
0
Resposta:
C
Explicação:
É a letra C pois a Kriptia era uma prova em que os espartanos saíam a caça aos hilotas e os que sobrevivessem integravam as fileiras do exército e recebiam um terreno.
Perguntas interessantes