História, perguntado por millyduarte93, 10 meses atrás

Os homens de Esparta recebiam uma educação militar rigorosa e muitas vezes cruel, eles eram expostos aos mais variados tipos de testes para que fosse provada a sua eficácia como soldado e defensor de sua pátria. Apenas aos 30 anos os homens se viam livres desta educação, mas era nesta idade que acontecia a "prova final" chamada de KRIPTIA. Assinale a alternativa que melhor descreve esta prova. * ( a )A vida do soldado era colocada perante aos membros da assembleia, os ápelanos da Ápela, os quais julgavam se ele estava ou não de acordo com os critérios de um verdadeiro Esparciata. ( b )O soldado era treinado para ser um excelente cidadão político, por isso eles realizavam uma prova oral diante dos anciãos da Gerúsia e eram avaliados. Caso reprovados eram mortos com uma adaga chamada "KRIPTA" (por isso o nome "KRIPTIA"). ( c )Era a finalização dos treinamentos militares por meio da caça aos hilotas. Esta pratica além de ajudar militarmente também diminuía a população hilota, que era em maior número e podia ser uma ameaça ao povo de Esparta. ( d )Priorizava a formação militar e intelectual, submetia totalmente os indivíduos aos interesses estatais. ( e )Nenhuma das anteriores


millyduarte93: estou confusa agora, B ou C ?
juliobsguilherme: C eu acho, pq q eu saiba, a cidade inteira era focada nas guerras e nos treinamentos militares
juliobsguilherme: inclusive, foi a unica cidade a atacar outra durante o periodo de Olimpiadas, já que, durante esse periodo, todos entravam em tregua(pra vc ver como eles era, viciados em guerra )
Tati157bj: To. Confusa com a alternativa B e C

Soluções para a tarefa

Respondido por juliobsguilherme
27

Resposta:

(C)

Explicação:

Respondido por larissamagrani
1

O povo espartano era destemido e era uma grande potência militar da época (C).

Na pólis grega, especialmente em Atenas, os cidadãos participavam das questões de interesse público nas ágoras e assembleias. Contudo, nem todos tinham voz política, como, por exemplo, as mulheres, os escravos e os estrangeiros.

A educação era pautada no conhecimento, nas artes e na filosofia. Assim, as crianças aprendiam por influência dos poetas da época e através da tradição oral. Aprendiam a falar bem e eram introduzidas no seio político.  

A democracia ateniense se caracteriza pela visibilidade, pois os homens apareciam e falavam nas assembleias; pela palavra e isonomia, uma vez que todos os homens tinham direito a se expressar por meio da oratória e da retórica.

Já a vida espartana era designada para a vida militar, onde havia treinamento e rigor do exército. As crianças eram ensinadas sobre ginástica e atividades práticas. Não havia estímulo ao conhecimento nem à vida política, estando destinada à guerra e à formação de guerreiros.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/10124420

Anexos:
Perguntas interessantes