História, perguntado por Hazaelparanoia, 9 meses atrás

OS HISTORIADORES USAM O DESENHO DE UMA PIRAMIDE PARA EXEMPLIFICAR COMO UMA DETERMINADA SOCIEDADE ERA DIVIDIDA EM TERMOS SOCIAIS. MO CASO DOS ASTECAS, NAO FOI DIFERENTE. NO TOPO DA PIRAMIDE SOCIAL ASTECA ESTAVA O IMPERADOR, QUE ERA SEGUIDO POR SARCEDOTES E CHEFES MILITARES. LOGO APOS VINHAM OS COMERCIANTES E ARTESAOS, E POR FIM OS CAMPONESES E ESCRAVOS. SABENDO-SE DISSO E SEGUINDO A ORDEM DA PIRAMIDE APONTE OS QUE ERAM MAIS FAVORECIDOS POR ESSE SISTEMA E OS QUE ERAM MENOS fAVORECIDO.
RESPONDAM RAPIDO POR FAVOR

Soluções para a tarefa

Respondido por giselegraziani08
1

Resposta:

Os astecas foram a principal civilização mesoamericana e uma das principais civilizações pré-colombianas. Construíram sua capital em meados do século XIV e tinham uma cultura rica, que herdou elementos de diversos povos da Mesoamérica (região da América Central que corresponde a países como México, Guatemala, El Salvador etc.), tais como toltecas e maias. Sua sociedade era hierarquizada, cada qual possuindo seu papel específico.

Após travar guerra contra os tepanecas, os astecas ganharam força, conquistando cidades vizinhas e cobrando-lhes impostos. Sobreviviam da agricultura, mas também realizavam comércio com outros povos e outras cidades. Sua religião era politeísta e tinha no sacrifício humano um ritual extremamente importante. Os astecas foram conquistados em 1521, após os espanhóis – aliados com outros povos indígenas – terem conquistado a cidade de Tenochtitlán

Explicação:

Perguntas interessantes