Os hebreus se constituíram inicialmente em um pequeno grupo de pastores nômades, organizados em clãs, chefiados por um patriarca. Conduzidos por Abraão, deixaram a cidade de Ur, na Mesopotâmia, e se fixaram na Palestina ("Canaã", a Terra Prometida), por volta de 2000 a.C. Todavia, entre os povos da Antiguidade Oriental, os hebreus foram um dos que mais influenciaram a cultura da civilização ocidental, uma vez que o cristianismo é considerado uma continuação das tradições religiosas hebraicas.sobre esse povo,qual característica o distinguiu dos demais povos da Antiguidade Oriental, ou seja,dentre os povos do crescente fértil? Explique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O que distingue o povo hebreu dos demais povos da Antiguidade oriental é a sua religião monoteísta, de acreditar em um único deus.
Explicação:
Como exemplo de diferença posso citar o poder dos faraós egípcios, que era total, pois eles eram considerados deuses vivos pela religião politeísta egípcia, além de que também eram governantes, comandantes do exército e possuíam poder religioso.
Resposta:
A religião foi uma das bases da cultura hebraica e sua principal característica sempre foi a crença em vários deuses, entre os quais o principal era Jeová, que, segundo a tradição, morava no Monte Sinai junto a outros deuses e semideuses.
Explicação:
Os hebreus passaram do culto politeísta ao monoteísta no século XI a.C., aproximadamente. O judaísmo, religião monoteísta ética elaborada pelos hebreus, fundamentava-se no culto a Iavé ou Javé como divindade única e verdadeira.