- Os hebreus desenvolveram sua civilização no primeiro milênio antes de Cristo. A respeito dela podemos afirmar, corretamente que: a) a importância da história da civilização hebraica se expressa, especialmente, através da formação de um Estado centralizado. B) a civilização hebraica apresenta traços específicos que decorrem do seu distanciamento frente às demais culturas do Oriente Próximo. C) os antigos hebreus têm como livro sagrado o Novo Testamento, que compreende vários outros livros, dentre os quais está o Gênesis, que trata da Criação. D) a antecedência da civilização hebraica à sumeriana explica a presença de mitos semelhantes nas duas culturas. E) a importância do estudo dos hebreus se justifica pelo monoteísmo ético que surge e se desenvolve entre eles, constituindo-se um ponto de partida para o cristianismo e o islamismo
Soluções para a tarefa
A resposta correta a respeito dos hebreus é a letra "e", já que essa foi a primeira civilização monoteísta, a partir da qual se fundaram as bases do Cristianismo e do Islamismo.
Surgimento do monoteísmo
O temo "monoteísmo" se refere à crença em um Deus único e tem origem nos termos gregos mónos (único) e théos (Deus).
Antes da civilização hebraica, os povos acreditavam em deuses diversos, tais como os cultuados por civilizações como a egípicia e a grega. Os hebreus, no entanto, são os primeiros de quem se tem notícia a crer em um só Deus.
De acoro com a interpretação que se faz do Antigo Testamento, o fundador do monoteísmo entre os hebreus teria sido Abraão. Por essa razão, religiões essencialmente monoteístas, como o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo, são consideradas Abraamicas.
Mais sobre os hebreus: https://brainly.com.br/tarefa/29200956
#SPJ4