Os hebreus desenvolveram sua civilização no primeiro milênio antes de Cristo. A respeito dela podemos afirmar, corretamente que:
a -A importância da história da civilização hebraica se expressa, especialmente, através da formação de um Estado centralizado.
b - A civilização hebraica apresenta traços específicos que decorrem do seu distanciamento frente às demais culturas do Oriente Próximo.
c - A importância do estudo dos hebreus se justifica pelo monoteísmo ético que surge e se desenvolve entre eles, constituindo-se um ponto de partida para o cristianismo e o islamismo.
c - Os antigos hebreus têm como livro sagrado o Novo Testamento, que compreende vários outros livros, dentre os quais está o Gênesis, que trata da Criação.
Soluções para a tarefa
A respeito dos hebreus pode-se afirmar que são de suma importância para os estudos do monoteísmo e suas influências no cristianismo e o islamismo. ( alternativa c)
Os hebreus foi uma das primeiras civilizações a cultuar um único Deus, o Deus da criação. Eles eram monoteísta e a religião professadas por eles era o Judaísmo, com único deus Javé.
O Judaísmo é uma religião que se baseia nos Dez Mandamentos e possui os traços salvacionistas, cujo crença provém de um Messias ou Salvador que libertará o povo hebreu.
Os povos hebreus são citados no livro de Gênesis, está disposto no Antigo Testamento e reproduz a história de Abraão. O Judaísmo foi ponto de partida para o cristianismo e o islamismo, religiões monoteístas.
Para mais informações, acesse:
Semelhança e diferença entre Cristianismo e Islamismo: https://brainly.com.br/tarefa/23644110