Saúde, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

Os hábitos dos pais e o estilo de vida cada vez mais ausente da formação dos filhos têm levado a um problema crescente de aumento de obesidade infantil. Comer ‘fast food’, usar a televisão como ‘babá’ e ainda passar o dia e a noite na frente do computador são caminhos para a obesidade. Dessa maneira, as crianças não se exercitam no momento certo do seu desenvolvimento físico, não têm noções de boa alimentação e seguem padrões deturpados de
comportamento. Há, sem dúvida, outros motivos para a obesidade. A influência genética da velocidade metabólica, aliada aos maus hábitos familiares, assim como desordens emocionais resultantes de conflito e de preferências da família levam, na maioria das vezes, a quadros de diminuição da autoestima e, assim, a transtornos alimentares tais como a anorexia , a bulimia e a obesidade. Estudos atuais mostram também que quando há uma desnutrição intrauterina, há uma maior sensibilidade das células de gordura nos dois primeiros anos de vida, levando também à obesidade. Para ajudar seu filho, estabeleça regras de alimentação, evitando lanches, impeça que coma vendo TV ou no computador. Ensine-o a mastigar e não proíba nenhum alimento, mas reduza as quantidades. Introduza alimentos saudáveis. (...) (Dr. Alberto Mosa médico e escritor de vários livros dentre eles o ‘Emagreça com Saúde

Respondas as questões abaixo:

a-Segundo o texto, há um problema crescente de aumento de obesidade infantil. A que pode-se atribuir esse problema?

b-Para ajudar crianças e adolescentes a ter uma vida saudável e fugir de problemas como a obesidade, o que o texto sugere que?

Soluções para a tarefa

Respondido por testeranonimos
2

Resposta:

A) O texto atribui a ideia de que a ausência dos pais na formação dos filhos pode contribuir para o crescente aumento de obesidade infantil. De acordo com o texto as crianças não teriam motivação para praticar atividades físicas e passariam grande parte do tempo nos celulares, televisões e etc... além de que os mesmos não iriam ter motivação para ter uma alimentação saudável.

B) O autor sugere a partir de dados levantados por uma pesquisa que os pais estabeleçam regras alimentares em casa, sendo assim a criança seria mais saudável e além disso estipular os filhos a praticarem alguma atividade fisica durante o dia.

Explicação:

Perguntas interessantes