Os gregos diziam: "A ética é a morada do homem". O que isso significa?
a)
A moradia para o grego era a base da sociedade, então ser ético era ser bom.
b)
Morada é um recanto simples onde o homem pode viver com honestidade, e ser uma pessoa ética é ser honesto.
c)
O sentido de morada que os gregos da Antiguidade consideravam ia além das quatro paredes e era um conceito existencial. Era confiado ao cidadão que, vivendo conforme normas e leis existentes, teria a segurança de uma vida ética.
d)
Assim como o mito da caverna, a lenda da morada também é falsa e se destina aos estudantes de Filosofia.
e)
Aristóteles escreveu essa máxima pensando em todos os habitantes da Grécia.
Soluções para a tarefa
Letra C: pode-se dizer que os gregos diziam que a ética é a morada do homem porque o sentido de morada que os gregos da Antiguidade ia além do elemento físico, ia até o elemento existencial, de modo que a morada era o abrigo, recanto e conforto do homem.
A ética seria a morada do homem porque quando alguém leva uma vida ética está seguro de suas ações, sua consciência é limpa e estará sempre abrigado nela, tal como a casa, a moradia o faz.
A ética é um conceito fundamental na filosofia grega, de modo que a vida ética era um objetivo a ser alcançado.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/5636459
Resposta:
Letra: C
Explicação:
Aristóteles tenta definir Ética como morada do homem, por entender o conceito de morada como a nossa casa. Ela seria um refúgio seguro para que os cidadãos gregos pudessem se basear como sociedade. Um local em que seus habitantes teriam a segurança do bem viver, e, enquanto vivessem segundo as normas e leis existentes nas pólis (cidades), a sociedade se tornaria melhor, com os indivíduos mais protegidos e confiantes.