Os gestores devem estar atentos às mudanças globais e mercadológicas para responder rapidamente às demandas necessárias. Neste cenário, é fundamental utilizar ferramentas empresariais que contribuem para tomar decisões assertivas. Nesse cenário, os administradores financeiros devem estar alinhados à gestão organizacional para haver uma coordenação que atinja os objetivos organizacionais.
Em face a este contexto, considere o conteúdo estudado na Unidade 1 e os conceitos apresentados neste texto. Assim, explique qual a relação entre o controle, o orçamento e o planejamento, para a contribuição do desempenho organizacional.
Soluções para a tarefa
O planejamento é essencial para todas as organizações. Ele está relacionado ao controle e ao orçamento.
Toda empresa deve controlar as suas finanças, para que assim, consiga expandir ou até mesmo permanecer onde está, mas sem beirar a falência.
Por meio do planejamento é possível traçar o orçamento da instituição e não investir em situações de risco.
O planejamento deve ser visto como algo a longo prazo e mutável, que vai se adaptanto ao longo do tempo.
A partir do planejamento os gestores conseguem chegar a tomada de decisões mais assertivas.
Abraços!
A relação que se dá entre o controle, o orçamento e o planejamento é de interdependência. E isso ocorre porque essas três tarefas são fundamentais para o alcance das metas e objetivos globais da organização.
Desse modo, o controle, orçamento e planejamento são elementos que ajudam na construção de um ambiente de trabalho focado na busca por bons índices de desempenho.
De um lado, o controle é benéfico para a verificação das entradas e saídas da organização. Ainda, o orçamento é essencial para a compra dos materiais certos dentro do tempo mais adequado possível.
Por fim, o planejamento representa as etapas necessárias para a execução das metas e objetivos definidos em um determino período.
Aprenda mais sobre esses temas em:
https://brainly.com.br/tarefa/25188870
Lute e acredite em seu potencial!