Geografia, perguntado por mateusdiasdacopdtogh, 8 meses atrás

Os fragmentos a seguir apresentam a realidade revelada pelo diretor geral da ONU para a alimentação e a agricultura, o brasileiro José Graziano, sobre as questões que envolvem a sustentabilidade nesses aspectos, em entrevista à revista IstoÉ, por ocasião da Rio+20. Hoje não existe escassez de alimentos [...] Entre a produção e o consumo, perde-se anualmente 1,3 bilhão de toneladas de alimentos. [...] Ao mesmo tempo em que há 900 milhões de pessoas subnutridas, outras centenas de milhões sofrem sobrepeso e obesidade. [...] Hoje usamos 15 mil litros de água para produzir um quilo de carne. GRAZIANO, J. IstoÉ. São Paulo, jun. 2002. Esses fragmentos demonstram que, de acordo com o diretor geral da ONU, em relação à sustentabilidade, há necessidade de:

A) Promover aumento da produção, atendendo às pressões internacionais da revolução verde, de forma a atender a população mundial, que deverá ultrapassar a marca dos 9 bilhões de pessoas em 2050, considerando-se as perspectivas de crescimento.

B) Garantir as condições de acesso à alimentação, como a produção agrícola e o grande volume do capital ao pequeno agricultor nos países centrais, onde há maior concentração de renda e menor poder aquisitivo.

C) Estabelecer formas de produção agrícola, com menor impacto sobre o meio ambiente, a exemplo do cultivo direto, dos sistemas agroflorestais, do controle biológico de pragas, da irrigação por gotejamento e da redução do desperdício.

D) Comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, priorizando a produção de alimentos em níveis suficientes para atender as populações, conforme estabelecem os padrões dos países periféricos, onde há maior poder aquisitivo e produção de maneira sustentável.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelasilvabueno23
0

Resposta:

tambem precisso dessa alguem me ajuda por favor

Respondido por helenisabelly4321
8

Resposta:

C) Estabelecer formas de produção agrícola, com menor impacto sobre o meio ambiente, a exemplo do cultivo direto, dos sistemas agroflorestais, do controle biológico de pragas, da irrigação por gotejamento e da redução do desperdício

Perguntas interessantes