Os fluxos migratórios têm se tornado um dos grandes temas a serem discutidos em âmbito mundial no século XXI. Os países que recebem os imigrantes alegam não ter condições de receber esse elevado número, já os países das zonas de repulsão alegam que não há como proibir esse deslocamento.
O fluxo de migrantes não equivale, no entanto, ao número de pessoas que de fato vivem no continente —diversos deles migraram a outros lugares, por exemplo. O Pew estima que 4,15 milhões de migrantes da África Subsaariana residiam na Europa durante 2017. Esses migrantes deixaram seus países motivados pela pouca confiança que têm em seu futuro. O PIB (produto interno bruto) da África Subsaariana deve crescer 3,2% neste ano, segundo o Banco Mundial, mas o desemprego ali é estimado em 7,4%, um valor considerado alto. Em algumas dessas nações, conflitos ou instabilidade política também motivam o fluxo de saída.
BERCITO, Diogo. Europa recebeu 1 milhão de imigrantes da África Subsaariana desde 2010. Disponível
Vários são os motivos que levam a população da África a abandonar seus países e buscar melhores condições de vida em outras partes do planeta, entre eles
(A)
os conflitos internos e as perseguições políticas, religiosas e étnicas.
(B)
a busca por empregos altamente qualificados no Japão.
(C)
as grandes catástrofes da natureza, como fortes chuvas e terremotos.
(D)
a facilidade de integração cultural com a população brasileira e a proximidade dos países.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
letra a
a resposta é a letra a.
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás