Filosofia, perguntado por djonathan2001, 10 meses atrás

Os filosofos sofistas( (literalmente sabios ) são todos estrangeiros. Excluidos assim da condição de cidadãos, não se interessavam diretamente pelos destinos da cidade ASSINALE A ALTERNATIVA INCORRETA


A) são os responsáveis em formar cidadãos aptos a vida publica, que sejam bons oradores, que saibam argumentar em publico.
B)os valores e as verdades são instáveis e relativos. própria linguagem não passa de uma convenção, sem poderes de expressar a verdade, a não ser a verdade relativa de cada um.
C)para eles, basta-lhes que seus discipulos aprendam a falar - não importa o quê mas bem, de modo convincente - e que os remuneram pelo ensino
D) eles se preocupavam com a verdade universal, com o bem estar dis cidadãos, o conteudo da argumentação deve ser justo e moral
E)Nada

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
1

Os filósofos sofistas, literalmente sábios...ALTERNATIVA INCORRETA:

D) eles se preocupavam com a verdade universal, com o bem estar dis cidadãos, o conteúdo da argumentação deve ser justo e moral.

Os sofistas foram os primeiros sábios gregos que viajavam para ensinar, como professores profissionais, que recebiam honorários por seus ensinos, porém em suas formas argumentativas, não estavam buscando a verdade, mas apenas a vitória no debate e utilizavam até de meios desonestos para alcançá-la.

"compreendiam que probabilidades merecem mais respeito do que as coisas que são verdadeiras, e além disso faziam com que as coisas pequenas parecessem grandes e coisas grandes parecessem pequenas pelo poder da linguagem, e coisas novas parecerem antigas e vice-versa, e descobriram tanto a concisão em argumentos como tratamento muito longo sobre todas as coisas"

Bons estudos!

Perguntas interessantes