Filosofia, perguntado por ANONIMO2255741, 1 ano atrás

Os filósofos se limitaram a interpretar o mundo de diferentes maneiras; o que importa é transformá-lo. A frase acima pode ser atribuída a:

(A) Karl Marx, que considera a Filosofia teórica da tradição como uma simples forma de idealismo, desvinculada da realidade social concreta e, nesse sentido, inútil.
(B) Kant, onde a tarefa da crítica consiste em examinar os limites da razão teórica e estabelecer os critérios do conhecimento legítimo.
(C) Napoleão Bonaparte, expressando a sua ânsia em conquistar a Europa.
(D) Maquiavel, ao aconselhar os Médicis como manter-se no poder.

Soluções para a tarefa

Respondido por danyarruda77
63
(A) Karl Marx, que considera a Filosofia teórica da tradição como uma simples forma de idealismo, desvinculada da realidade social concreta e, nesse sentido, inútil.

Pois, o que a humanidade segue é o mais forte, o mais bonito, o mais inteligente...
A este o resto se submete, adquirindo a sua forma de ser, ter ou fazer para ser tão forte, bonito ou inteligente quanto ele. A humanidade está evoluindo na direção do melhor. Os fênomenos da história não são uma simples "modificação", mas a admissão da superioridade de outrém e a posterior tentativa de ser tão bom quanto ele.
Respondido por larissamagrani
2

A frase acima pode ser atribuída a Karl Marx, que entende a ação humana em sua materialidade social (A).

O que nos diz Marx?

Karl Marx considera a Filosofia teórica da tradição como uma simples forma de idealismo, desvinculada da realidade social concreta e, nesse sentido, inútil.

Assim, critica toda a tradição antiga, medieval e moderna por ser dualista, separar mente e corpo e desprezar as ações humanas em detrimento da contemplação filosófica.

Para ele, o que vale é a práxis na sociedade, o modo como os agentes moldam e transformam a sociedade presente.

Saiba mais sobre Karl Marx em: https://brainly.com.br/tarefa/44070357

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes