Os filósofos Immanuel Kant e Friedrich Nietzsche elaboraram pensamentos divergentes em relação à moral. Considerando esses pensamentos, numere a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada pensamento ao seu filósofo correspondente.
Arraste as letras da coluna à esquerda até a coluna da direita. Se preferir, digite a letra correspondente nas lacunas da direita.
A
Immanuel Kant
B
Friedrich Nietzsche
Existem muitas morais diferentes, assim como há muitos sóis. Elas variam de acordo com o tempo e com a cultura.
Existe uma regra moral universal, cuja validade se aplica a todas as pessoas de todos os tempos, lugares e culturas.
Toda pessoa precisa reconhecer e respeitar a humanidade dos outros.
Assim como não há uma única verdade, não há uma única moral.
Soluções para a tarefa
Segunda ... : A
Terceira ... : A
Quarta ... : B
a ordem vai ficar :
B
A
A
B
EXPLICAÇÃO:
pois Friedrich Nietzsche estudou o pensamento de filósofos da Antiguidade que comparavam a ideia do bem ao Sol, capaz de iluminar a criação de regras de conduta para compor a moral. Ao refletir sobre essas ideias, ele concluiu que, assim como alguns planetas têm mais de um sol, as pessoas não apresentam uma única moral, mas diversas “morais”
E muitos pensadores, de diferentes épocas, acreditaram na possibilidade de encontrarmos uma regra moral universal, ou seja, uma regra válida para qualquer pessoa, em qualquer circunstância, momento ou lugar. Entre eles, destacou-se Immanuel Kant,Kant afirmou que todo indivíduo deve reconhecer e respeitar a humanidade dos outros, agindo sem-pre do modo como gostaria que os demais também agissem.