Os Evangelhos escritos após as cartas paulinas parecem ecoar a teologia de Paulo ao apresentar Jesus em conflito não com os pecadores, mas com aqueles que se julgavam sem pecado. Os pecadores são o objetivo do amor de Deus e o Evangelho de João deixa isso bem claro (Jo 3:16). Já os que se julgavam “sem-pecado” estavam por toda a parte, visto que eles criticavam Jesus por comer com os “pecadores”. Além disso, esses sujeitos procuravam tirar o argueiro do olho dos outros, eram os filhos da casa emburrados, perseguindo àqueles que o Pai demonstra o seu amor, eram os trabalhadores da primeira hora, insensíveis à necessidade do outro. Até nas orações eles se vangloriavam de suas “proezas” religiosas e, zelosos, portavam pedras contra pecadores e pecadoras, não suportavam a possibilidade da comunhão de mesa, discriminavam qualquer um que não seguisse sua fé.
Relacione o texto acima com Galatas 2:21 “[...] Não invalido a graça de Deus, pois se a fonte da justiça for a lei, então o Messias terá morrido em vão” e indique a opção que melhor se adequa à teologia de Paulo aos gálatas:
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Resposta:
Alternativa 1 (MAS NÃO TENHO CERTEZA PARA PODER EXPLICAR!!!)
Explicação:
KaysseÁdilla:
Pagina 235 e 236 ajuda
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