História, perguntado por beatrizaraujomedeiro, 6 meses atrás

os europeus colonizaram paises africanos no seculoXIX para retirar riquezas naturais (materias-primas) da Africa ,investir na revolucao industrial na europa e para amoliar o mercado consumidor. Sendo assim voce concorda que para o homem o branco foi um fardo colonizar povos africanos?por que ?

Soluções para a tarefa

Respondido por luffydes
1

Resposta:

O neocolonialismo foi um ciclo imperialista que levou os países europeus a ocuparem a África e a Ásia, transformando esses territórios em suas colônias. A ocupação desses continentes aconteceu no processo de crescimento industrial vivenciado pela Europa após a Segunda Revolução Industrial, no século XIX. Os interesses das potências europeias pela África resultaram na realização da Conferência de Berlim, entre 1884-1885.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO

Respondido por jcviananascimento
1

No final do século XIX, a Europa controlava a maior parte do mundo e, nesse domínio, sobressaia o poderoso Império Britânico.

O fardo do homem branco era uma ideia que foi pregada durante o imperialismo, em que os homens brancos (europeus) afirmavam a necessidade que eles tinham em levar a civilização para os povos mais "atrasados".20 de fev. de 2020.

“O fardo do homem branco” Foi nesse contexto histórico que o poeta britânico Rudyard Kipling, conhecido pelos ensaios e poemas favoráveis ao imperialismo incluindo The Jungle Book (1894), publicou, em 1899 seu poema The white man’s burden, “O Fardo do Homem Branco"

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes