Sociologia, perguntado por sabrinaaires, 1 ano atrás

Os estudos da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina) nas décadas de 1950 e 1960 defendiam algumas teses para explicar e ao mesmo tempo superar o atraso da América Latina em relação aos centros desenvolvidos. Dentre elas destaca-se: Escolha uma: a. Defendiam que o Estado deveria intervir na economia como caminho para o desenvolvimento. b. Defendiam que o estado deveria apostar no modelo de exportação de produtos primários, utilizando a lei das vantagens comparativas. c. Defendiam que a melhor forma de romper com o subdesenvolvimento era o investimento em educação. d. Defendiam que, além da industrialização, era necessário romper com o capitalismo e implantar o socialismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
7
Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


A alternativa B é a que melhor se aplica como correta. Defendiam que o estado deveria apostar no modelo de exportação de produtos primários, utilizando a lei das vantagens comparativas. 

Deste modo, partindo deste ponto, fica claro observar que Cepal buscou analisar a forma como as instituições e a estrutura produtiva herdadas condicionam a dinâmica econômica dos países em desenvolvimento.


Além disso, como reflexo desse condicionamento, elas  geram comportamentos que são diferentes do comportamento das nações mais desenvolvidas, por isso se faz interessante utilizar a vantagem comparativa.


Espero ter ajudado;


Um abraço.
Respondido por florianachagas
1
me ajudem pfv alguém pelo o amor de Deus entregar amanhã de manhã Pfv alguém
1- Quais as diferenças existentes entre a política na Grécia antiga e a prática política na atualidade ?
2- com a racionalização da gestão do poder , que características define o Estado Moderno ?
Perguntas interessantes