Os estudiosos, ao analisar registros arqueológicos indicaram que as pessoas portadoras de nanismo participavam da sociedade e uma das principais ocupações que exerciam eram ligadas à música e dança. No que diz respeito à morte no caso de não ocorrer a cura, visto as representações artísticas, sugere-se que as pessoas com alguma deficiência física exerciam ocupações na sociedade. Entre os achados arqueológicos são papiros com recomendações para respeitar as pessoas acometidas por deficiências. Os registros artísticos do antigo Egito, como papiros, esculturas e pinturas, revelam a presença de pessoas com deficiência nesse período.Diante disso, assinale a alternativa CORRETA:
A) Os egípcios abandonavam as crianças nascidas com deficiência, mas cuidavam da saúde das pessoas que desenvolviam deficiências na fase adulta.
B) O povo egípcio foi constantemente acometido por pragas, doenças e infecções. Muitas causavam cegueira e deformidades. A determinação, para os casos que não apresentavam sucesso e cura diante das fórmulas e remédios desenvolvidos, era a morte.
C) Os egípcios abandonavam as crianças nascidas com deficiência e não cuidavam da saúde das pessoas que desenvolviam deficiências na fase adulta.
D) As pessoas nascidas com nanismo no Egito interagiam em sociedade e, normalmente, destacavam-SE na dança e na música. Os ensinamentos morais do Egito, encontrados em registros em papiros, pregavam o respeito às pessoas com deficiência ou nanismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
letra D
Explicação:
resposta correta
Respondido por
0
Resposta:
⁹
Explicação:
Perguntas interessantes