Os estudantes que compõem as turmas de EJA no Brasil costumam possuir algumas características em comum, sendo que, muitas delas, se associam com os contextos de desigualdades sociais existentes em nosso país. Sobre as características dos estudantes da EJA, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) As características dos estudantes da EJA podem ser essencializadas, pois todos possuem as mesmas histórias de vida. ( ) Entre os estudantes da EJA muitos são provenientes de camadas mais vulneráveis da sociedade, que abandonaram a escola para trabalhar. ( ) Algumas alunas da EJA interromperam seus estudos para exercerem a maternidade de forma planejada ou inesperada. ( ) Sujeitos posicionados nas camadas mais privilegiadas da população brasileira em virtude de suas origens étnicas e coloniais também frequentam a EJA.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) F - V - F - V.
B) F - V - V - F.
C) V - V - F - F.
D) V - F - V - V.
Soluções para a tarefa
Historicamente, os estudantes de EJA são pertencentes às camadas mais pobres da sociedade, e muitos deles abandonam as escolas para contribuir com a renda familiar, já que não apresentam outra opção B) F - V - V - F.
Características dos alunos de EJA
A modalidade EJA diz respeito aos estudantes mais velhos que não tiveram oportunidades de estudo quando mais jovens, muitas vezes, abandonando e gerando evasão escolar.
Nota-se que a maior parte destes são identificados como estudantes de camadas mais vulneráveis, abandonando a escola para trabalhar, exigindo um olhar mais sensível dos educadores, os quais devem ser especializados.
Mais sobre alunos de EJA: brainly.com.br/tarefa/19670740
#SPJ2
Resposta:
correta B
Explicação:
B) F - V - V - F
( F ) As características dos estudantes da EJA podem ser essencialidades, pois todos possuem as mesmas histórias de vida.
( V ) Entre os estudantes da EJA muitos são provenientes de camadas mais vulneráveis da sociedade, que abandonaram a escola para trabalhar.
( V ) Algumas alunas da EJA interromperam seus estudos para exercerem a maternidade de forma planejada ou inesperada.
( F ) Sujeitos posicionados nas camadas mais privilegiadas da população brasileira em virtude de suas origens étnicas e coloniais também frequentam a EJA