Os estigmas sobre saúde mental impedem a promoção do bem-estar de crianças e jovens, pois geram barreiras para aceitar ajuda, além de ser fonte de sofrimento psíquico. Os efeitos discriminatórios de estigma podem impossibilitar o indivíduo a buscar tratamento, isso acontece por medo da rejeição, receio de ser interpretado incorretamente e medo de sofrer discriminação (CAMPOS, 2021). CAMPOS, Carolina (coord. ). Boas práticas de saúde mental nas escolas: um olhar para oito países. Vozes da educação, 2021. Disponível em: vozesdaeducacao. Com. Br/wp-content/uploads/2022/04/Levantamento-Internacional-de-Boas-Praticas-de-Saude-Mental-Escolar. Pdf. Acesso em: 3 maio 2022. Sobre o estigma na área da saúde mental, analise as afirmativas a seguir. I. O estigma em saúde mental ajuda a fortalecer crianças e jovens para a busca do tratamento. II. Os estigmas sobre saúde mental podem ser mais danosos do que a própria condição de sofrimento. III. Uma das origens do estigma é o desconhecimento. Um exemplo é acreditar que a depressão é uma fraqueza do indivíduo, e não uma doença. Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
II E III
Explicação:
Sabendo das características dos estigmas relacionados a saúde mental, pode-se afirmar que eles se devem principalmente ao desconhecimento por parte de outras pessoas. Além disso, esses estigmas podem ser mais danosos para o indivíduo do que a própria condição psicológica. Diante disso, pode-se afirmar que as alternativas corretas são as opções II e III.
O que é saúde mental?
Para definir saúde mental, podemos realizar uma comparação com a saúde física. Assim como é necessário realizar exames médicos, atividades física e tomar medicações para curar e prevenir determinadas doenças do corpo, deve-se dar a mesma importância para o psicológico.
Assim como o corpo, a mente pode desenvolver problemas e também deve ser tratada (não só como deve ser tratada, mas também como pode ser prevenida).
Saiba mais sobre saúde mental: brainly.com.br/tarefa/30036121
#SPJ5