Geografia, perguntado por sophiam3582, 10 meses atrás

“Os Estados Árabes se consideram em estado de guerra com Israel e, desde 1948, não cessam de proclamar sua vontade de lançar os israelitas no mar e de riscar seu Estado do mapa do Oriente próximo (...).” FRIEDMANN, Georges. Fim do povo judeu? São Paulo: Perspectiva, 1969, p. 243. Iniciado em 1848, o conflito palestino-israelense constituiu, no Oriente Médio, o que se convencionou chamar de Questão Palestina, que está longe de ser resolvida, ainda hoje, e pode ser relacionada à a) exigência, pelos países do Oriente Médio, de cumprimento do Plano da ONU de Partição da Palestina, que criava o Estado Palestino no final da Segunda Guerra Mundial. b) incapacidade dos países vencedores da Segunda Guerra de garantir a paz no Ocidente nos anos posteriores ao conflito, provocando uma fuga em massa de judeus para a Palestina. c) construção de um padrão de instabilidade nas relações internacionais pelo recém-criado Estado de Israel, que contava com o apoio dos Estados Unidos, da União Soviética e da ONU. d) recusa árabe à partilha da Palestina, imposta pela ONU, que submeteu a maior parte do território ao controle do recém-criado Estado de Israel, sem que se respeitasse a soberania dos povos desta região.

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
19

A Questão Palestina está relacionada à recusa dos árabes à partilha do território para a criação do Estado de Israel, proposta pela ONU no ano de 1947, o que foi responsável por uma série de conflitos na região que estão presentes até os dias de hoje. Mas o conflito possui causas muito mais complexas.  

A alternativa (d) descreve corretamente parte do histórico da região.

Alguns acordos já foram propostos para que houvesse um acordo de paz para solucionar os conflitos da região,  mas questões ligadas à radicalização  por parte de alguns grupos dificultaram e impedem o avanço no processo.

A região é uma das mais conflituosas do mundo e embora haja alternâncias entre período de guerras e paz, o conflito ainda permanece sem resolução, com vários refugiados palestinos espalhados por vários países árabes.  

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/42979190

Anexos:
Perguntas interessantes