Biologia, perguntado por licalilica2923, 2 meses atrás

Os espermatozoides são produzidos a uma taxa de aproximadamente 300 milhões por dia. Uma vez ejaculados, a maioria não sobrevive por mais de 48 horas no trato genital feminino. As partes principais de um espermatozoide são a cabeça (que contém DNA) e a cauda. Avalie as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta: I. O epidídimo constitui um reservatório para espermatozoides maduros e um local de fagocitose de espermatozoides envelhecidos. II. A próstata secreta e armazena líquido rico em frutose, que constitui um bom substrato energético para os espermatozoides. III. As glândulas de Cowper são o principal reservatório para espermatozoides maduros. IV. Os ductos do sistema urogenital estão envolvidos com a fagocitose de espermatozoides envelhecidos. V. Não há contribuição do sistema urogenital e de órgãos acessórios para a produção de espermatozoides. A. É correto o que se afirma em I. B. É correto o que se afirma em II. C. É correto o que se afirma em III. D. É correto o que se afirma em IV. E. É correto o que se afirma em V

Soluções para a tarefa

Respondido por jeferson14jh
0

Espermatozóides são produzidos nos testículos e direcionados ao ductuos do sistema urogenital para serem expulsos na ejaculação. O líquido seminal é composto principalmente por líquido prostático, rico em nutrientes para os espermatozóides. Portanto, é correta a afirmativa II, B é resposta da questão.

Sistema reprodutor masculino

O sistema reprodutor masculino inclui as estruturas que participam no processo de produção de gametas (espermatozóides) viáveis, bem como sua condução ao meio externo durante a ejaculação.

O pênis é o órgão da cópula, e sua função é a condução final de sêmen e urina para o meio externo. O escroto (ou bolsa escrotal) é uma bolsa de pele responsável por manter os testículos mais afastados do corpo, controlando a temperatura destes para espermatogênese adequada.

A próstata produz um fluido nutritivo que é liberado na uretra na ejaculação, função esta auxiliada por outras glândulas reprodutivas acessórias (vesícula seminal; glândula bulbouretral ou de Cowper). A glândula de Cowper produz líquido com função principal de lubrificar.

Os testículos tem função endócrina, produzindo principalmente a testosterona, além de realizar produção de espermatozóides. O epidídimo localiza-se adjacente ao testículo e é formado por uma série de ductos. Sua principal função é o armazenamento e a maturação dos espermatozóides

Leia sobre o sistema reprodutor feminino em: https://brainly.com.br/tarefa/25109829

#SPJ4

Respondido por yasmimlemes465
0

Resposta: A. É correto o que se afirma em I.

Explicação: O epidídimo se relaciona a secreção de íons hidrogênio, acidificação do líquido luminal, capacitação do espermatozoide, glicoconjugação, reservatório para espermatozoides maduros e fagocitose de espermatozoides envelhecidos.As vesículas seminais, localizadas uma em cada lado da próstata, desembocam seus líquidos na porção da ampola do ducto deferente na próstata. Esse líquido e o da ampola se juntam e são conduzidos pela glândula prostática até a uretra. Logo, esse líquido que serve de substrato energético para os espermatozoides é produzido nas vesículas seminais, e não na próstata.As glândulas de Cowper secretam muco para a uretra no momento da ereção; os espermatozoides maduros ficam estocados no epidídimo, onde ocorre também a fagocitose de espermatozoides envelhecidos. Assim, os ductos do sistema urogenital estão envolvidos com o movimento do espermatozoide e a reabsorção de líquidos (e não na fagocitose de espermatozoides envelhecidos).Por fim, pode-se dizer que há contribuição tanto do sistema urogenital (como ductos eferentes, por exemplo) quanto de órgãos acessórios, como a próstata e as vesículas seminais.

Perguntas interessantes