História, perguntado por raphapaiva3601, 1 ano atrás

Os escribas sumérios usavam tábuas de argila para seus escritos que eram feitos principalmente com a ajuda do estiletes de madeira os instrumentos objetivos através de ossos de animais em metal não eram usados com tanta frequência mas também auxilia na escrita os sumérios famosos pela invenção da escrita cuneiforme tanto quanto acádios e babilônicos pertence ao grupo povos da antiga das denominadas como

Soluções para a tarefa

Respondido por edsonkaxuyana
8
A escrita cuneiforme foi desenvolvida pelos sumérios, sendo a designação geral dada a certos tipos de escritafeitas com auxílio de objetos em formato de cunha. É juntamente com os hieróglifos egípcios, o mais antigo tipo conhecido de escrita, tendo sido criado pelos sumérios por volta de 4 000 a.C. Inicialmente a escrita representava formas do mundo (pictogramas), mas por praticidade as formas foram se tornando mais simples.

Os primeiros pictogramas eram gravados em tabuletas, pote de argila, em sequências verticais de escrita com um estilete feito de cana que gravava traços verticais, horizontais e oblíquos. Até então duas novidades tornaram o processo mais rápido e fácil: as pessoas começaram a escrever em sequências horizontais (rotacionando os pictogramas no processo), e um novo estilete em cunha inclinada passou a ser usado para empurrar o barro, enquanto produzia sinais em forma de cunha. Ajustando a posição relativa da tabuleta ao estilete, o escritor poderia usar uma única ferramenta para fazer uma grande variedade de signos.

Tabuletas cuneiformes podiam ser tostadas em fornos para prover um registro permanente; ou as tabuletas poderiam ser reaproveitadas se não fosse preciso manter os registros por longo tempo. Muitas das tabuletas achadas por arqueólogos foram preservadas porque foram tostadas durante os ataques incendiários de exércitos inimigos, contra os edifícios nos quais as tabuletas eram mantidas.


Respondido por sinistro75
0

Sim pois foram eles que criaram a escrita

Perguntas interessantes