Ed. Técnica, perguntado por andreiagb9, 11 meses atrás

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) têm como função evitar ou minimizar a gravidade das lesões nos colaboradores, assim, possuem a função de atenuar as consequências dos acidentes de trabalho. Eles também protegem de riscos aos quais o trabalhador está exposto, servindo como barreira entre o corpo da pessoa e os agentes agressivos do ambiente, de modo a evitar danos pessoais ao empregado, servem como grande auxilio para evitar acidentes de trabalho.

Assinale a alternativa que contém a função do uso do EPI.

Escolha uma:
a.
Quando há riscos sociais no ambiente de trabalho e quando o empregado se sente em situação de desconforto durante a execução de alguma atividade.

b.
Em casos de mudança de função ou atividade, ainda que o novo cargo seja seguro ao trabalhador.

c.
Quando a proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças ocupacionais for insuficiente, enquanto medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas e em situações de emergência.

d.
Em casos de problemas durante a utilização dos equipamentos de trabalho, em situações de divergências de opinião no ambiente laboral ou de mudança da localidade de execução das atividades.

e.
Em casos nos quais colaboradores apresentem um atestado de saúde ocupacional com alguma doença já adquirida, e naqueles em que executam atividades cujo rendimento seja inferior ao piso salarial

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
48

Letra C.

De acordo com o item 6.1 da Norma Regulamentadora Nº 6 (NR 6), podemos verificar que o EPI (Equipamento de Produção Individual) tem a função de proteger o trabalhador dos riscos (de cunho ocupacional) que ameaçam a sua segurança e saúde.

No ambiente empresarial, há a preocupação constante pela saúde e pela segurança do trabalhador. No Brasil, as empresas obedecem a normas específicas de segurança no ambiente de trabalho. Tais normas são emitidas pelo Ministério do Trabalho.

Até a próxima!

Respondido por bibiadalberto
15

Resposta:

Explicação:

Quando a proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças ocupacionais for insuficiente, enquanto medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas e em situações de emergência.

Perguntas interessantes