os enunviados linguísticos a seguir são semelhantes quanto à forma entretanto apresentam algumas divergências no que se refere a noção de significância reportando-nos algumas regras relacionadas ao uso da crase analise-os explicitamente tal diferença.
1 adoro apreciar a noite
adoro apreciar à noite
2 o garoto pintou a máquina
o garoto pintou à máquina
Soluções para a tarefa
Na segunda quer dizer que ela gosta de apreciar algo ou alguma coisa de noite
2-Na primeira frase significa que o garoto pintou uma máquina
Na segunda quer dizer que ele pintou alguma coisa utilizando uma máquina.
Espero ter ajudado...
1 - a noite representa o objeto direto do verbo apreciar, "a" funciona coo um artigo. Aprecia a própria noite. À noite é precedida do uso da crase por representar o momento, a ocasião. Aprecia alguma coisa que esta na noite.
2 - a máquina representa o objeto direto do verbo pintar, "a" funciona como um artigo. É a matéria, o objeto. Pintou a própria maquina. À máquina é precedido do uso de crase por representar o instrumento utilizado para realizar a atividade. Pintou alguma coisa utilizando a máquina.
O que é Crase?
Crase é a fusão de duas vogais da mesma natureza. Sendo assim pode ser de 3 tipos:
- Fusão da preposição "a" com o artigo feminino "a" ou "as".Ex: Fui à Lisboa.
- Fusão da preposição "a" com o pronome demonstrativo "a" ou "as"(significando aquela/aquelas). Ex: Sua proposta é igual à de todos nós.
- Fusão da preposição "a" com os pronomes demonstrativos aquele(s), aquela(s), aquilo. Ex: Os jornais não se referiam mais àqueles episódios.
A crase sempre é utilizada antes de palavras femininas, com os verbos - ir, voltar, vir, antes dos pronomes demonstrativos - aquilo, aquela, aquele, nas locuções adverbiais e na indicação das horas.
Assim podemos concluir que a crase é a fusão de duas vogais da mesma natureza "a"+"a", utilizada sempre antes de palavras femininas, pronomes demonstrativos e na indicação de horas.
Aprenda um pouco mais sobre a crase aqui: brainly.com.br/tarefa/20837068
#SPJ2