Os empreendedores de sucesso fazem porque têm paixão. Porque acreditam que estão resolvendo um problema, que sua empresa vai crescer e gerar mais empregos. É a filosofia de muitos. Mas cada um faz do seu jeito. Mistura paixão e razão na sua medida e sabe quando usar mais de um e menos de outro.Em nosso livro estudamos cinco dimensões psicológicas segundo Begley e Boyd. Desse estudo, avalie as afirmativas:
I. Em relação ao controle de risco, os empreendedores jovens buscam negócios que possibilitam altos riscos, uma vez que isso garante resultados econômicos satisfatórios.
II. Em relação à ambiguidade, são claramente considerados retos e optam por situações já conhecidas ou vividas.
III. Em relação a necessidade de realização, possuem estímulo social para superar dificuldades, e por vezes reforçados pela cultura inserida.
IV. Em relação ao seu próprio comportamento, sentem dificuldade em aceitar objeções alheias.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Alternativa 2.
Na realidade do empreendedorismo, podemos observar que os jovens gostam de correr riscos, mas eles têm a noção de que tais riscos devem ser calculados. Além disso, verifica-se que os jovens empreendedores são criativos, ou seja, não optam pelas situações ou realidades de mercado já conhecidas.
Outro fato bastante significativo é que: os jovens são estimulados pelo ambiente em que vivem, onde observam a atuação de empresas físicas e digitais (como as startups) e fazem estudos sobre as reais necessidades dos consumidores.
Abaixo, segue o restante da questão.
(...)
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1: I apenas.
Alternativa 2: III apenas.
Alternativa 3: I e II apenas.
Alternativa 4: II, III e IV apenas.
Alternativa 5: I, II, III e IV.
Espero ter contribuído!