História, perguntado por cristinavaladao82, 4 meses atrás

Os egípcios foram os pioneiros na construção de um império africano, isso há mais de 5 mil anos. Na Nigéria, as cerâmicas de Nok sinalizam a existência de uma civilização desenvolvida entre o século IX a.C e o III d.C. Depois, no século XIII, emerge o Reino do Congo. Demais povos, como os Berberes e os Bantos, também formaram a população africana. Eles eram nômades do deserto do Saara e habitantes das regiões da Nigéria, Mali, Mauritânia e Camarões.

Sobre as antigas sociedades africanas, o texto indica que elas eram
a)parte de um grande império unificado.
b)influenciadas por colonizadores nômades.
c)múltiplas e com características distintas entre si.
d)organizadas politicamente de forma semelhante.

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisagoncalves745
1

As antigas sociedades africanas eram múltiplas e com características distintas entre si. Alternativa C.

Como eram as antigas sociedades africanas?

O texto sugere que os antigos povos africanos apresentavam multiplicidades, de sua organização política, composta por grandes reinos e impérios, a exemplo de Gana e do Egito Antigo, aos povos nômades, de organização fundamentalmente tribal.

Ademais, as produções artesanais deixadas e que permitem análises contemporâneas sobre suas vivências revelam diferentes níveis tecnológicos e de desenvolvimento, já que alguns grupos mesclavam modernidade com a produção artesanal das máscaras, como o povo de Nok, diferente dos egípcios antigos que se destacam pelas produções arquitetônicas.

Aprenda mais sobre as antigas sociedades africanas: brainly.com.br/tarefa/51169704

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes