() os egípcios eram politeístas, isto é, acreditavam em um único Deus. () Os egipcios eram muito religiosos e acreditavam na vida após a morte. (los faraós, construíam para si e suas famílias túmulos magníficos chamados de catacumbas. () Outro importante conceito da religião egipcia era o que se chamava "heka", que significa mágica. Esse conceito também representava um deus de mesmo nome (o deus da mágica) e era fundamental para a religião egipcia, pois somente a partir do heka que os deuses poderiam aparecer aos sacerdotes. () Os deuses egipcios poderiam ser representados de diversas maneiras: nas formas humana, animal e parte humana e o resto animal. ( ) Os egipcios mandavam construir grandes templos dedicados à adoração de seus deuses, e esses locais eram de responsabilidade dos escribas e doutores da lei.
2-Reescreva alternativas falsas da questão anterior tornando-as verdadeiras.
responda a 2
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sequência das respostas: F V F F V F.
Explicação:
Um: Incorreta. Os egípcios cultuavam diversos deuses. Inclusive, a definição correta de politeísmo é, justamente, a crença em múltiplos deuses.
Dois: Correto. Para os egípcios, a morte seria passageira e a vida retornaria para o corpo desde que este estivesse bem conservado.
Três: Incorreta. Os túmulos dos faraós e dos seus familiares eram as pirâmides.
Quatro: Incorreta. O papel de Heka era fazer com que os egípcios pudessem manifestar o seu poder. A comunicação com sacerdotes não está relacionada a tal divindade.
Cinco: Correta. Um exemplo de deus com características animalescas é Hathor, deusa do céu, que era representada com a cabeça ou orelhas de uma vaca.
Seis: Incorreta. Os responsáveis pelos templos dos deuses egípcios eram os sacerdotes.