Os egípcios eram estruturados politicamente e todo o poder político era concentrado nas mãos do Faraó, que por sua vez era considerado uma divindade e confundido com o próprio deus. Competia a ele garantir a ordem, a soberania e a prosperidade do povo. Com relação ao direito codificado dos egípcios bem como sua organização judiciária, assinale a alternativa correta: Escolha uma:
a. Há descobertas excertos de contratos, testamentos, decisões judiciais e atos administrativos, além de grande quantidade de referências a normas jurídicas em textos sagrados dos egípcios.
b. No que tange ao direito codificado dos egípcios, até o momento foram encontrados documentos que comprovam a existência de textos escritos
c. Os principais juízes do tribunal supremo, dos egípcios, responsável pelo julgamento dos crimes mais graves, eram indicados pelos nobres.
d. O poder judiciário, considerando-se aqui a origem dos faraós, concentrava-se na nobreza.
e. Os egípcios tiveram um direito extremamente atrasado, sendo comparado em vários pontos ao Direito romano.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há descobertas excertos de contratos, testamentos, decisões judiciais e atos administrativos, além de grande quantidade de referências a normas jurídicas em textos sagrados dos egípcios.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Os egípcios eram totalmente bem estruturados em relação a leis, poder e etc, assim, em relação ao direito codificado houveram diversas descobertas de documentos, testamentos e decisões judiciais, assim, a letra A está correta.
Com isso, podemos afirmar sem dúvidas que essa civilização inspirou muitas das leis existentes hoje em dia e isso comprova que a busca por justiça e a organização por meio de leis vem de outras gerações.
Desse modo, devemos entender que as leis são fundamentais para uma boa organização social.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/1894868