Os egípcios antigos aprenderam muito sobre a anatomia humana graças à tradição de mumificação. Ao preparar os mortos, podiam analisar as partes do corpo e associá-las com as doenças que a pessoa havia contraído em vida.
(As práticas médicas do Egito antigo que são usadas até hoje. Folha de S. Paulo, 17.07.2017. Adaptado)
pergunta:A mumificação ocorria pois os egípcios
A)
esperavam que os mortos protegessem os vivos.
B)
evitavam que os mortos voltassem ao mundo dos vivos.
C)
reconheciam a condição divina das mulheres e dos homens.
D)
acreditavam que voltariam a viver em outro mundo após a morte.
pvf me ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta: D
Explicação:
pq se vc ver a historia fala que, quando alguém morre, eles purificam o corpo, faz todo o processo e tals, pra a pessoa que morreu passar pelos '' 7 portões '' e o ''deus Anubis é quem guia o morto ''
É correta a alternativa D, e esta vida após a morte, que a religião egípcia dizia ser possível, dependia da manutenção do corpo físico intacto, de modo que era necessário preservar coração, cérebro, rins, a pele e outras partes do corpo para que o espírito, depois que voltasse da morte, pudesse continuar a usar o corpo.
Como a sociedade egípcia era profundamente desigual, nem todas as pessoas eram mumificadas e nem todas eram mumificadas do mesmo modo, sendo somente alguns poucos egípcios, como os faraós e seus familiares, que recebiam as técnicas mais eficientes de mumificação.