Sociologia, perguntado por nilinha88, 1 ano atrás

Os educadores Pedro Ponce de León, Juan Pablo Bonet e Charles Michel de L’ Épée tiveram um papel muito importante na história da educação de pessoas surdas. Acerca Dos métodos educacionais desses educadores, podemos afirmar que: Escolha uma:
a. Charles Michel de L’ Epée era defensor do método oralista no século XVI.
b. Juan Pablo Bonet ressaltava a importância do ensino coletivo.
c. Pedro Ponce de León fundou a primeira escola pública para surdos atendendo principalmente as classes populares.
d. Seus métodos eram amplamente divulgados e havia constante troca de experiências entre esses educadores.
e. Pouco se sabe sobre seus métodos de ensino, pois era frequente manter em segredo o modo como se conduzia a educação dos surdos.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianadarque20
8
. Pouco se sabe sobre seus métodos de ensino, pois era frequente manter em segredo o modo como se conduzia a educação dos surdos



Respondido por vchinchilla22
0

Os educadores Pedro Ponce de León, Juan Pablo Bonet e Charles Michel de L’ Épée tiveram um papel muito importante na história da educação de pessoas surdas. Acerca dos métodos educacionais desses educadores, podemos afirmar que, a alternativa correta é: Alternativa E.

Pouco se sabe sobre seus métodos de ensino, pois era frequente manter em segredo o modo como se conduzia a educação dos surdos.

História da educação de pessoas surdas

Os educadores Pedro Ponce de León, Juan Pablo Bonet e Charles Michel de L’ Épée tiveram um papel muito importante na história da educação de pessoas surdas.

  • Ao longo da história, os surdos foram sistematicamente marginalizados e relegados ao esquecimento. Uma pessoa surda era considerada incapaz de tudo porque não tinha capacidade de ouvir ou falar.

  • Juan Pablo Bonet publicou o primeiro trabalho preservado sobre a educação dos deficientes auditivos: redução de letras e arte para ensinar os mudos a falar. Nele, Bonet criticou os métodos brutais que até então eram usados ​​para fazer surdos falar, com base em "vozes violentas" e "atormentando a garganta"

  • Bonet propôs uma "arte clara e fácil" pela qual os surdos aprenderiam a pronunciar palavras e a construir progressivamente frases significativas, através do "alfabeto demonstrativo", no qual cada letra era expressa por uma figura da mão direita.

  • A partir de 1760, o padre francês Charles-Michel de L'Épée desenvolveu um método mais completo de educação de surdos-mudos, que culminou na fundação da Instituição Nacional de Surdos e Mudos em Paris.

  • L'Épée usava uma língua de sinais francesa já conhecida, embora ele acrescentasse alguns sinais de sua própria invenção, os chamados sinais metódicos, que serviam para expressar preposições, conjunções e outros elementos gramaticais.

  • Pedro Ponce de León, era um monge beneditino espanhol, foi responsável pela educação de várias crianças surdas no mosteiro de Burgos em San Salvador de Oña. Ele ensinou seus alunos a escrever com o alfabeto bimanual.

Assim podemos concluir que Os educadores Pedro Ponce de León, Juan Pablo Bonet e Charles Michel de L’ Épée tiveram um papel muito importante na história da educação de pessoas surdas. Acerca dos métodos educacionais desses educadores, podemos afirmar que, pouco se sabe sobre seus métodos de ensino, pois era frequente manter em segredo o modo como se conduzia a educação dos surdos.

Outras questões relacionadas:

  • Lingua de SInais: https://brainly.com.br/tarefa/16377384

  • Língua Brasileira de Sinais: https://brainly.com.br/tarefa/11125555

  • Diversidade de Línguas de Sinais: https://brainly.com.br/tarefa/7203045

-------------------

Materia: Pedagogía

Nivel: Ensino Superior

Perguntas interessantes