História, perguntado por soares2730, 11 meses atrás

Os economistas keynesianos defendem que o sistema capitalista pode ser salvo a partir de políticas fiscais e monetárias ativas adequadas, enquanto os economistas marxistas veem o capitalismo como destinado a ser superado pelo socialismo. Qual a ideia defendida por ambas as escolas keynesiana e marxista? a)Lei de Say. b)Instabilidade da economia capitalista. c)Leis econômicas universais. d)Governo como instrumento burguês. e) Ênfase microeconômica.

Soluções para a tarefa

Respondido por juniorneves823
29

Resposta:

B) Instabilidade da economia capitalista

Explicação:

Ambos acreditavam que o capitalismo um dia iria ruim mediante análises e observações contextuais


maiaradeazeredo: Karl Marx criticou os autores da economia política clássica e, com base nessa crítica, escreveu sua própria teoria. Ainda assim, as escolas marxista e clássica possuem uma semelhança. Qual é a semelhança entre essas escolas?

Teoria subjetiva do valor da utilidade marginal.
Materialismo histórico.
Teoria do valor do trabalho.
Perspectiva histórica.
Defesa da existência de um conflito de classes.
Respondido por lucianamanthay
2

Resposta:

Explicação:

Tanto keynesianos quando marxistas acreditam que a economia capitalista é instável e apresenta crises recorrentes. Porém, enquanto os keynesianos defendem que o sistema capitalista pode ser salvo, os marxistas veem o capitalismo como destinado a ser superado. Keynes acreditava que o capitalismo poderia ser salvo através do governo e de suas políticas fiscais e monetárias ativas, enquanto Marx olhava para o governo como um instrumento burguês. Leis econômicas universais e Lei de Say são pressupostos das escolas clássicas e neoclássicas negados por Marx e Keynes. A escola neoclássica também se caracteriza pela ênfase microeconômica, ao contrário da ênfase macroeconômica da escola keynesiana.

Perguntas interessantes