Os drones são equipamentos que voam e servem para captar
imagens. Eles são controlados a distância. Um dos modelos mais
comuns de drone é o quadricóptero, uma aeronave que possui
quatro hélices, tal como as de um helicóptero, para que ele
consiga se manter estabilizado no ar.
Imaginando um drone que utilize hélices de 24 cm de diâmetro,
girando a 9 000 rotações por minuto, a velocidade escalar da
extremidade da hélice será de, aproximadamente,
a) 5 · 10-3 m/s
b) 113 m/s
c) 226 m/s
d)11 304 m/s
e) 22 608 m/s
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os veículos aéreos não tripulados (VANT), também chamados de RPAS, sigla de Remotely Piloted Aircraft System, termo técnico padronizado internacionalmente pela OACI (Organização Internacional da Aviação Civil) para denominar sistemas de aeronaves remotamente pilotadas utilizadas, quando os propósitos não são recreativos, são popularmente conhecidos como “drones”.
Espécies de robôs voadores controlados remotamente ou autonomamente através de planos de voo, controlados por softwares internos, trabalhando em conjunto com sensores e GPS a bordo.
As primeiras aeronaves controladas por rádio sem piloto foram usadas na Primeira Guerra Mundial. Em 1918, o Exército dos EUA desenvolveu o experimental Kettering Bug, uma aeronave não tripulada de “bomba voadora”, que nunca foi usada em combate.
O primeiro drone utilizado apareceu em 1935, era uma réplica de um avião de combate convencional, com as mesmas proporções, porém podia voar sem tripulação. Este era utilizado como alvos em treinamentos de artilharia antiaérea.
A tecnologia dos equipamentos continuou a interessar as forças armadas de todo o mundo, contudo muitas vezes era muito pouco confiável e demandava muito investimento para ser usada. Com isso esta tecnologia só foi se solidificar militarmente em 1982 pelas forças armadas israelenses, onde a tecnologia foi utilizada para bloquear a comunicação de rádio e oferecer um reconhecimento de vídeo em tempo real.
O uso generalizado de drones começou em 2006, quando a Agência de Proteção de Alfândegas e Fronteiras dos EUA introduziu drones para monitorar as fronteiras dos EUA e do México.
No final de 2012, Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired, se aposentou para se dedicar à sua empresa de drones, 3D Robotics, Inc. (3DR). A empresa, que começou a se especializar em drones pessoais amadores, agora comercializa seus VANTs para empresas de fotografia aérea e cinema, empresas de construção, serviços públicos e telecomunicações e empresas de segurança pública, entre outras.
Em 2013, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou um plano para usar drones comerciais para atividades de entrega de mercadorias. No entanto, em julho de 2016, a startup baseada em Reno, Flirtey, superou a Amazon, entregando com sucesso um pacote para um residente em Nevada por meio de um drone comercial.
Explicação:
espero ter ajudado demorou muito pra escrever