Os donos da comunicação
Os presidentes, os ditadores e os reis da Espanha que se cuidem porque os donos da comunicação duram muito mais. Os ditadores abrem e fecham a imprensa, os presidentes xingam a TV e os reis da Espanha cassam o rádio, mas, quando a gente soma tudo, os donos da comunicação ainda tão por cima. Mandam na economia, mandam nos intelectuais, mandam nas moças fofinhas que querem aparecer nos shows dos horários nobres e mandam no society que morre se o nome não aparecer nas colunas.
Todo mundo fala mal dos donos da comunicação, mas só de longe. E ninguém fala mal deles por escrito porque quem fala mal deles por escrito nunca mais vê seu nome e sua cara nos “veículos” deles. Isso é assim aqui, na Bessarábia e na Baixa Betuanalândia. Parece que é a lei. O que também é muito justo porque os donos da comunicação são seres lá em cima. Basta ver o seguinte: nós, pra sabermos umas coisinhas, só sabemos delas pela mídia deles, não é mesmo? Agora vocês já imaginaram o que sabem os donos da comunicação que só deixam sair 10% do que sabem?
Pois é; tem gente que faz greve, faz revolução, faz terrorismo, todas essas besteiras. Corajoso mesmo, eu acho, é falar mal de dono de comunicação. Aí tua revolução fica xinfrim, teu terrorismo sai em corpo 6 e se você morre vai lá pro fundo do jornal em quatro linhas.
Que país é este?, de Millôr Fernandes.
Millôr Fernandes emprega com conotação irônica o termo inglês society, para referir-se a
Origem: UNESP
a) pessoas dedicadas ao desenvolvimento da sociedade.
b) pessoas que fazem caridade apenas para aparecer nos jornais.
c) sociedades de atores de teatro, cinema e televisão.
d) norte-americanos ou ingleses muito importantes, residentes no país.
e) indivíduos presunçosos da chamada alta sociedade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
Resposta:
Letra ''e''
Respondido por
0
Millôr Fernandes emprega com conotação irônica o termo inglês society, para referir-se a indivíduos presunçosos da chamada alta sociedade. O que é mostrado na alternativa E.
Alta sociedade
A alta sociedade se refere a camada social que possui um poder aquisitivo acima da média da população geral.
De modo que a crítica é feita para essa camada social que possui mais poder financeiro, de modo que "ditam as regras do jogo que é jogado". Enquanto, a outra camada social sofre com os reflexos das mazelas sociais.
Saiba mais sobre sociedade em:
https://brainly.com.br/tarefa/10543031
Bons estudos!
#SPJ3
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás