os dois regimes de trabalho compulsório que privam trabalhador da liberdade de escolher o tipo de trabalho que deseja exercer e de abandoná-lo são:
a) ( ) trabalho livre trabalho escravo
b) ( ) servidão e trabalho livre
c) ( ) escravidão e servidão
d) ( ) escravidão e trabalho assalariado
e) ( ) trabalho assalariado e servidão
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa C - Escravidão e Servidão
Explicação:
Trabalho escravo contemporâneo é o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador, onde ele é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou receber um valor insuficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais. Diante destas condições, as pessoas não conseguem se desvincular do trabalho. A maioria é forçada a trabalhar para quitar dívidas, muitas vezes contraída por um ancestral.
Escravidão moderna é uma expressão genérica aplicada às relações de trabalho, particularmente na história moderna ou contemporânea, segundo as quais pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência ou mesmo morte. Muitas dessas formas de trabalho podem ser acobertadas pela expressão "trabalhos forçados", embora quase sempre impliquem o uso de violência. A escravidão moderna inclui todas as formas de escravidão, sendo que o termo "servidão" é geralmente usado apenas com referência a sociedades pré-modernas ou feudais.[1]
Bons Estudos, espero ter ajudado :D
Resposta:
Letra C
Pois o escravo não queria trabalhar a ganho de nada