Os dois fragmentos relatam a destruição de escritos produzidos pelos povos que originalmente habitavam a América. O que teria motivado essas destruições?
A destruição desses registros mostrou-se eficaz para impedir que as pessoas conhe- cessem o passado dos astecas e dos incas? Você avalia que a sociedade atual tem a preocupação de preservar os registros que poderão ajudar as gerações futuras a conhecer o momento em que vivemos, o tempo presente? Cite exemplos de práticas de conservação ou destruição para fundamentar sua resposta.
(Não deu para colocar os dois textos, mais eu acho que dá para responder sem) :|
Soluções para a tarefa
1) O motivo da destruição de registros pelos espanhóis foi para apagar o passado das culturas que já habitavam na região.
2) Mesmo assim, com a destruição de registros, a história desses povos não foi esquecida. Muitos povos da época passavam sua cultura de maneira oral, o que ajudou na permanência das histórias.
3) Atualmente, possuímos meios muito práticos de registrar nossa cultura. Com o avanço da tecnologia, novas formas de registro surgiram.
- Fotos
- Arquivos online
- Sites
Dessa maneira, mesmo não intencional, estamos preservando nossa história.
Preservação e destruição
Como observado anteriormente, houve uma destruição de registros das culturas americanas. Esse evento aconteceu em outras sociedades pelo mundo, também.
Hoje em dia somos muito mais conscientes em relação à preservação de nossa cultura e, mesmo sem querermos, a guardamos.
Entenda mais sobre preservação da cultura em: https://brainly.com.br/tarefa/22782211.
#SPJ1