os dois documentos abaixo reproduzidos dizem respeito a aspectos das relações internacionais no início do século XXI.
Documento 1- ataque ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001.
Documento 2- Fragmento textual de Eric hobsbawm
A reação dos atentados de 11 de setembro de 2001 provou que vivemos todos em um mundo no qual o único hiper poder Global Finalmente resolveu que a partir do fim da União Soviética no ar limites de curto prazo para seu poder nem para a sua disposição e utilizavam embora os objetivos de seu uso não sejam nada Claros exceto a manifestação de sua supremacia.
Analisando a imagem e o fragmento textual é possível inferir que:
a) a reação bélica dos EUA a esses ataques contou com o respaldo do Conselho de Segurança da ONU que se indignou com ação terrorista de Nova York.
b) a geopolítica no mundo pós-guerra Fria foi abalada e surgiram outras formas de contestação ao poder que se pretende hegemônico.
c) a destruição de um símbolo do capitalismo internacional fragilizou a economia estadunidense desencadeando o maior Abalo financeiro das últimas décadas.
d) A política externa dos EUA tornou-se pacifista em claro antagonismo àquela adotada no período da Guerra Fria
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
88
b) a geopolítica no mundo pós-guerra Fria foi abalada e surgiram outras formas de contestação ao poder que se pretende hegemônico.
Os ataques de terroristas é muito comum nos EUA, embora esse país venha lutando muito contra esses fenômenos nos últimos. Assim quando os EUA são atacados em 11 de setembro, muitas das reações ocorrem com firmaza.
A corrida por hegemonia ou poder absoluto ainda é presente e sentindo por todos nós, quem consegue ser capaz de desenvolver e alcançar os mais diversos recursos são também os mais poderosos e capazes de dominar todo o espaço.
Respondido por
24
Resposta:
É a resposta C
Explicação:
Eu acabei de ver o gabarito da prova
Perguntas interessantes
Informática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás